quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sobre o Grupo


Nome do grupo: Inovação, sustentabilidade e empreendedorismo em pequenas empresas - ISEPE

Instituição: Universidade Federal do Paraná - UFPR

Ano de formação: 2013

Líderes do grupo: Fernando Antonio Prado Gimenez  e Jane Mendes Ferreira

Área predominante: Ciências Sociais Aplicadas e Administração


Repercussões dos trabalhos do grupo

A maior parte dos pesquisadores que compõem o grupo desenvolve trabalhos em conjunto há pelo menos cinco anos. Até o momento, a ênfase dos estudos centrou-se nas questões de empreendedorismo, inovação e estratégia em pequenas empresas. 

A decisão de incorporar a sustentabilidade entre os temas de interesse do grupo deve-se à centralidade que esse tema está assumindo no campo da Administração, embora ainda muito voltada para a realidade das grandes empresas. Dessa forma, considerando a expertise já desenvolvida pelos integrantes do grupo no campo da administração de pequenas empresas, o foco em sustentabilidade ajudará a ampliar o entendimento sobre a realidade das empresas de menor porte. 

Os pesquisadores do grupo, na sua maioria, possuem um histórico de produção científica constante e relevante, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Essa produção se materializou em centenas de trabalhos apresentados em eventos científicos, centenas de artigos em periódicos nacionais e internacionais. Alguns livros foram publicados por integrantes do grupo de pesquisa. 

Resultados dos estudos do grupo, também, têm contribuído para aperfeiçoamento da gestão de pequenas empresas, em particular, por meio da realização de palestras, cursos, eventos e outras atividades de extensão.


Membros do Grupo

Linhas de Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Grupo de Pesquisa ISEPE agradece a sua participação.